quarta-feira , 17 abril 2024
Sem categoria

Presos fazem túnel e fogem da CPP, em Aparecida de Goiânia

Quatorze presos cavaram um túnel e fugiram na madrugada desta quarta-feira (17) na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. Veja o registro de atendimento integrado com os nomes dos fugitivos.

“Comunico que na data de 16/06, por volta das 23:40h, a Polícia Militar efetuou disparos em direção aos fundos do bloco 03 desta Unidade. De imediato os servidores que estavam realizando a ronda noturna foram em sentido ao local a fim de averiguar a situação. Quando da chegada dos respectivos, perceberam que se tratava de fuga e efetuaram 06 (seis) disparos de arma de fogo, calibre ponto 40, em direção aos foragidos. Neste momento, fora possível visualizar que alguns presos que estavam no túnel retornaram para dentro da cela.
Logo após o fato, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais – GOPE chegou até a Unidade e deu início a Procedimento Operacional a fim de identificar quantos e quais foram os foragidos. Momento em que fora verificado um túnel embaixo de um dos caixotes das camas da cela 10, que dava acesso ao fundo do bloco.
Após a averiguação nominal dos detentos, constatou-se que foragiram os detentos pertencentes a cela supramencionada, do bloco 03, ala “B”, sendo estes:
1. ARILSON SANTANA DOS SANTOS;
2. DAVID PALHETA PINHEIRO;
3. FABRICIO MIRANDA FERREIRA;
4. EDINALDO DE CARVALHO CASTRO;
5. JOAO PAULO VIANA SANTOS;
6. MARCOS PAULO REIS SILVA;
7. LUIS MARCOS RODRIGUES DE SOUZA;
8. MARCOS VINICIUS DE SOUSA SANTOS;
9. MICHEL FERNANDO MARTINS DA SILVA;
10. PATRICK CESAR TOBIAS XAVIER;
11. RONILDO CLARO RODRIGUES;
12. WALLACE DA SILVA BARBOSA;
13. YURI MARTINS BARBOSA;
14. WENIS CARLOS DE ALMEIDA BARBOSA (recapturado).
Neste ínterim, fora possível identificar que 05 (cinco) detentos da mesma cela, ao ouvirem os disparos, desistiram de dar continuidade a fuga, são estes:
1- ANDERSON JESUS SILVA;
2- HAILON JERÔNIMO DE OLIVEIRA;
3- HIGOR LEMES DA SILVA;
4- JESUS FERNANDES DOS SANTOS;
5-WILLIAN FELICIANO MARTINS FILHO.
Posteriormente aos fatos relatados, a equipe do 36º batalhão logrou êxito na recaptura do detento WENIS CARLOS DE ALMEIDA BARBOSA, e o entregou sob a responsabilidade do chefe de equipe do plantão.
Informo ainda que, após a finalização dos procedimentos, a cela 10, alvo da fuga, foi mantida isolada à espera da Polícia Técnico Cientifica para realização dos procedimentos de praxe”