“Caiado é uma referência a todos nós”, diz Bolsonaro no lançamento do Plano Safra

A convite do presidente Jair Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado participou do lançamento do Plano Safra 2020-2021, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (17/06). Durante a solenidade, Bolsonaro reconheceu a consolidação de Goiás como o terceiro Estado com maior produção de grãos do Brasil. “O que nós plantamos na política hoje, colhemos amanhã. Prezado Ronaldo Caiado, seu Estado ganhou mais um degrau na produção agrícola”, pontuou o presidente. Caiado foi o único governador a participar do evento.

Bolsonaro ainda elogiou a atuação do governador em apoio à atividade rural, uma das bandeiras que Caiado defende há décadas. “Você é uma referência a todos nós nessa e em outras áreas. Só tenho a agradecer ao pessoal do campo”, exaltou o presidente.

O Plano Safra contará com R$ 236,2 bilhões em crédito fomentar à produção agropecuária brasileira. O recurso terá R$ 13,5 bilhões a mais em relação ao plano anterior, o que representa um aumento de 6,1%. A expectativa do governo federal é que a próxima safra de grãos bata novo recorde, totalizando 250,5 milhões de toneladas. O volume esperado será 3,5% superior à safra passada. Os financiamentos do novo Plano Safra poderão ser contratados a partir de 1º de julho de 2020 até 30 de junho de 2021.