sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Conferência online discute efeitos da Covid-19 sobre coleta seletiva

O futuro da coleta seletiva e da reciclagem está no centro do debate sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus na gestão de resíduos sólidos no Brasil e no mundo. Os novos protocolos para a atividade em Goiânia e no Distrito Federal são tema de conferência online nesta sexta-feira, 19, às 15h30, promovida Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP).

A videoconferência será realizada na plataforma de reuniões online Zoom, com transmissão pelo canal da ABLP no YouTube. Com o tema Perspectivas da Coleta Seletiva em Goiânia e no Distrito Federa Pós-Covid 19, a mesa redonda virtual terá como moderador o diretor regional da ABLP para Goiás e o DF, Carlos Gáudio Fleury de Souza e abertura do presidente nacional da entidade, João Gianesi Netto. O debate terá a participação dos maiores especialistas da área em Goiás e em Brasília.

A pandemia do novo coronavírus voltou as atenções dos pesquisadores, empreendedores e trabalhadores do setor para os riscos da separação de resíduos sólidos para reciclagem e sobre o próprio futuro da atividade no chamado novo normal. Prioridade das políticas de gestão resíduos ao redor do mundo, o reaproveitamento do lixo é considerado vital para o desenvolvimento sustentável do planeta.