Trindade adota medidas restritivas para impedir aglomerações nos dias da romaria cancelada

A Prefeitura de Trindade e forças de segurança pública adotaram medidas restritivas emergenciais no município devido ao cancelamento da Romaria do Divino Pai Eterno este ano. O decreto, com todas as especificações será publicado nesta terça-feira (23/06).
Para evitar aglomerações, foram criados protocolos de conduta que passam a vigorar de 26 de junho a 06 de julho. O Parque Lara Guimarães e o Carreiródromo ficarão fechados neste período.
Barreiras sanitárias passarão a vigorar nas entradas de Trindade. A feira de domingo fica suspensa nos dias 28 de junho e 05 de julho.
Também foi anunciado o fechamento dos bares, restaurantes, distribuidoras e pesque e pagues pelo período de 10 dias (26 de junho a 06 de julho). Estes estabelecimentos somente poderão funcionar por meio de deliverys.
As medidas restritivas ainda impedem hospedagem em hotéis e pousadas. Estão proibidos ambulantes, alugueis de calçadas e montagens de quaisquer estruturas provisórias.  A fiscalização será rigorosa.
“Contamos com a colaboração de todos neste momento que exige solidariedade e ações preventivas para evitar a propagação do coronavírus em nosso meio”, destaca o prefeito Jânio Darrot.