sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

“É mais que uma obra, é a concretização de um sonho da população de Bela Vista”, diz prefeita Nárcia Kelly sobre novo hospital

A prefeitura de Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, vai inaugurar no dia 2 de julho a maior obra pública da história do município: o Hospital Municipal Antônio Batista da Silva. Ao todo, são cerca de 3 mil m² e capacidade instalada de 52 leitos.

A construção e equipamentos custaram R$ 10 milhões aos cofres públicos, sendo metade referente a recursos próprios do município. O hospital está dividido em dois: um espaço para atendimento geral e outro para atendimentos voltados à saúde feminina (Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus).

A nova casa da saúde de Bela Vista apresenta novidades que ainda não existiam no município e que, em tempos da pandemia do novo coronavírus, mostram-se fundamentais, como uma ala de isolamento.

A construção era um sonho para a população local, uma vez que o hospital municipal ativo já não atendia mais às demandas. O hospital é um marco na história do município e entra para a história como a maior obra pública já realizada em Bela Vista.

A inauguração também será uma inovação, uma vez que será transmitida por live e também poderá ser assistida por drive-in em um estacionamento montado em frente ao hospital.

“Essa obra é bem mais que uma obra. É a concretização de um sonho da população de Bela Vista”, afirmou a prefeita Nárcia Kelly.