sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Parabéns, Caiado: “Desculpem alarmar vocês, mas é a verdade”, diz diretor de hospital em Goiânia lotado de pacientes com Covid-19; ouça o áudio

A situação em hospitais de Goiânia se complicou nos últimos dias, em meio à pandemia da Covid-19.

O site O Antagonista recebeu um áudio de Hugo Frota, diretor do Hospital São Francisco, gravado na última quinta-feira (25).

O gestor diz que todos os 26 leitos de UTI da unidade estão ocupados com pacientes com Covid-19, que cinco médicos já pegaram a doença — um deles está em estado em grave — e outros 32 funcionários também testaram positivo para o novo coronavírus.

“Não conhecíamos a gravidade do problema da Covid. Não sabíamos o que poderia acontecer. (…) O que está acontecendo agora é que os números no ambulatório tem aumentado: 20, 30 casos por dia.”

Hugo Frota sugere às autoridades de Goiás que repensem a flexibilização da quarentena.

“Acredito que, no meu entender, temos que tomar uma precaução muito grande e talvez até voltar a paralisação do comércio, pelo tanto de pacientes contaminados que estão surgindo. (…) Acho que é muito grave. Os indivíduos que mexem com a saúde pública deverão tomar alguma atitude.”

O gestor finaliza pedindo desculpa “por alarmar”, mas ponderando que “é a verdade”.

“Desculpem eu falar isso para vocês e alarmar vocês, mas é a verdade que se tem hoje dentro do hospital onde trabalho.”

Mais cedo, O Antagonista mostrou que o iminente colapso do sistema de saúde de Brasília fez médicos sugerirem ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que decrete lockdown imediato.

Escute o áudio do diretor do hospital: