Goiás é penúltimo colocado no ranking de isolamento social no Brasil

Goiás é o penúltimo colocado no ranking de isolamento social no País, com índice de 34,6%. O Estado só não está pior que o Tocantins, que tem 32,4%. O maior isolamento social neste momento é visto em Roraima, que atinge o pico de 87,3%. Os dados, referentes ao levantamento de sexta-feira (26/6), são da empresa In Loco.

De acordo com o levantamento da empresa, Goiás atingiu o índice de 60,6% em 22 de março, logo após o primeiro decreto do governo do Estado. Depois disso, o gráfico mostra redução. O isolamento, segundo as autoridades de saúde, segue como uma das principais medidos para conter o avanço do novo coronavírus.

Dados preocupantes

Goiás soma, segundo último boletim divulgado pela Secretaria Estadul de Saúde (SES-GO), na sexta-feira (26), 20.948 casos da covid-19 e 409 óbitos pela doença. O Estado tem 53.483 casos suspeitos em investigação. Outros 27.110 já foram descartados.
Além dos 409 óbitos confirmados de covid-19 em Goiás até o momento, há 42 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 407 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Reunião

O governador Ronaldo Caiado marcou para segunda-feira (29/6) uma nova reunião com prefeitos e representantes dos poderes legislativo e judiciário. A pauta será o avanço da covid-19 em Goiás. “Estamos entrando nos piores dias”, alertou sobre a pandemia.
Segundo Caiado, o Estado deve enfrentar a maior crise de disseminação do novo coronavírus entre julho e agosto. Diante disso, é preciso criar estratégias de atuação “para salvar vidas”.