sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornalista diz que situação de Roberto Naves não é confortável na busca da reeleição em Anápolis

Em nota no site Mais Goiás, a jornalista Tainá Borela diz que o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, enfrenta desgastes que podem inviabilizar a reeleição do gestor. Tainá faz uma análise completa do quadro eleitoral na Manchester goiana depois da desistência de Antonio Gomide. Pela avaliação da jornalista, Márcio Corrêa, do MDB, cresce e Naves terá dificuldades pela frente, já que não tem garantido o apoio do governador Caiado.
“O cenário para Roberto Naves enseja um paradoxo: tem a favor de seu projeto a máquina administrativa e contra, a administração. Até o início do ano ele vivia grandes desgastes com os eleitores, mas aliados dizem que esta situação já foi pior. Ninguém, entretanto, sabe se sua avaliação melhorou a ponto de garantir uma reeleição, embora a saída de Gomide do páreo seja encarada como um alívio para Naves.
O pepista se aproximou do governo do Estado no início do ano, mas andou tendo alguns desentendimentos com o governador Ronaldo Caiado por causa das medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19. O DEM ensaiou nas últimas semanas lançar uma candidatura própria no município, explicitando o afastamento do prefeito com o Palácio das Esmeraldas, mas aparentemente recuou. Contudo, ninguém arrisca dizer qual será o nível de comprometimento do governador com a campanha em Anápolis.”