sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Renato de Castro vira piada após anunciar lockdown aos domingos depois do meio dia em Goianésia 

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), não perde tempo quando o quesito é o de passar vergonha. Castro anunciou nesta segunda-feira (29) que pretende decretar “lockdown” no município. O detalhe é que a medida será colocada em prática aos domingos depois do meio dia, dia em que o comércio fica fechado.
“Estamos pensando em decretar um lockdown completo no domingo a partir de meio dia”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais. A medida deve se estender até as 6 horas de segunda-feira.
Nas redes sociais, o assunto virou piada. “Renato é um frouxo mesmo. Quem decreta lockdown aos domingos de 12:00 as 6:00 da segunda-feira? Tem dó”, questionou uma usuária do Twitter. “Vai adiantar um total de zero coisas”, comentou outra pessoa.
Recentemente, o secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, criticou as medidas adotadas por Renato de Castro no combate ao coronavírus.
Ao ser questionado sobre os municípios que não estão fazendo o dever no controle da doença, o secretário foi categórico ao citar Goianésia.
“Dos 246 municípios, vários tomaram atitudes muito precoces de liberação do comércio sem qualquer estrutura”, afirmou.
A declaração foi feita em entrevista a um telejornal da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás.
“Temos munícipios no interior do Estado que abriram por completo e hoje em dia já estão começando a recrudescer”, disse ao citar Goianésia e Valparaíso.
“É uma doença que não dá para brincar”, completou.
Veja o vídeo que Renato de Castro postou nas redes sociais:

Confira a a reação nas redes soiais: