sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Hidrolândia: gestão repleta de obras de Paulinho e entrega de novo hospital fortalecem candidatura de Nazaré

Nas últimas semanas, a candidatura de Fernando Nazaré a prefeito de Hidrolândia ganhou mais força. O ritmo acelerado do prefeito Paulinho na execução de obras e a entrega do novo Hospital Municipal encorparam o projeto de Nazaré, que vem trabalhando um projeto republicano e discutindo com a sociedade as demandas do município.

Nazaré tem história no município. Já foi vereador e vice-prefeito e hoje comanda o Sindicato Rural de Hidrolândia.  Filho do primeiro médico formado do município, que atendeu muitos anos à população local, ele tem como mãe dona Maria de Nazaré, que casou-se com o pai de Fernando em Brasília e mudou-se para Hidrolândia no início dos anos 1980, desenvolvendo na cidade desde então um reconhecido trabalho de assistência social, de ajuda aos carentes.

“Minha mãe veio após meu pai se aposentar no trabalho da Fundação Hospitalar e começou a desenvolver um trabalho social. Ela era muito mãezona, a Tia Nazaré, ajudou muitas pessoas”, conta Fernando, que devido à mãe passou a ser chamado, ainda menino, de Fernandinho da Nazaré.

Em 2008, aos 23 anos, concorreu e foi eleito um dos vereadores mais jovens do município, o mais bem votado da coligação, se elegendo dois anos depois presidente da Câmara Municipal de Vereadores, por unanimidade. Na eleição municipal seguinte, em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa de Paulinho. Hoje, além de advogado empresário do ramo imobiliário, é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Hidrolândia, município com um dos maiores territórios de Goiás.