José Nelto: “Podemos cresce em Goiás de forma orgânica, sem ajuda de governo nem promessas de fundo eleitoral”

O deputado federal José Nelto mostra força política e garante que o Podemos avançou muito em Goiás. Ele diz que o legenda deve lançar candidatos próprios a prefeito na maioria dos municípios e surpreender como a terceira ou quarta força partidária no estado, passando até mesmo o PT e disputando com o PSDB.

Nelto tem se saído bem como dirigente de partido. Fortalecido com mandato de deputado em Brasília, ele conquistou a liderança do Podemos na Câmara dos Deputados, façanha rara para parlamentares em começo de mandato. Isso valeu a ele assento no colegiado de líderes, o que rendeu projeção e consistência política.

O trânsito no alto clero da Câmara dos Deputados e a proximidade com o senador Álvaro Dias, fundador do Podemos, asseguraram a Nelto o comando da sigla em Goiás. E o deputado não brincou em serviço: em menos de dois anos, posicionou o partido entre os maiores de Goiás e atraiu nomes de peso, como o prefeito de Catalão, Adib Elias, ex-presidente estadual do MDB.

Segundo o deputado, o Podemos cresce em Goiás de forma orgânica e ideológica, sem ajuda de governos nem promessas de fundo eleitoral.

Nelto contabiliza passes importantes conquistados para o time do Podemos, como a prefeita de Luziânia, professora Edna, o prefeito de Senador Canedo Divino Lemes, os ex-deputados Vanuza Valadares e José de Lima, ambos pré-candidatos respectivamente em Porangatu e Anápolis, a ex-prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, entre outros.

“O Podemos vai emplacar entre 60 e 70 candidatos a prefeituras em Goiás. O número é superior a um terço de todas as cidades do estado. A nossa prioridade é fazer o máximo possível de prefeitos nas eleições de outubro. As jóias da coroa nesta missão são Catalão, Senador Canedo, Luziânia, Anápolis e Porangatu. Em Goiânia, o candidato a prefeito será vereador Zander Fábio”, destacou.

 

Com o Podemos em alta, Nelto também passou a ser um dos principais interlocutores do governador Ronaldo Caiado. A aliança tem surtido resultados para Goiás com a atração de recursos federais para Goiás, especialmente na área da saúde.

O apoio do Podemos será crucial para eleger prefeitos da base caiadista, como Paulo do Vale em Rio Verde, Dr. Antônio em Trindade e Glaustin da Fokus em Aparecida de Goiânia.