sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

PP de Baldy projeta eleger 60 prefeitos em Goiás

Presidido por Alexandre Baldy, o Progressistas projeta a eleição de 60 prefeitos em Goiás na eleição municipal deste ano. Atualmente, o partido controla 46 prefeituras.
A legenda cresceu no Estado depois que Baldy assumiu o comando. Fortaleceu-se com a filiação de prefeitos de cidades importantes, como é o caso de Ceres, com a conquista do passe de Rafael Melo, atual prefeito e membro de tradicional família com lastro político no município – ele é filho dos ex-deputados e ex-prefeitos Walter e Wanda Melo.
O PP também firmou bandeira em municípios estratégicos do entorno do Distrito Federal (com a filiação do prefeito de Alexânia, por exemplo), do Sudoeste (filiou-se o prefeito de Jataí) e do Norte (com a chegada do prefeito de Porangatu).
O principal reforço, porém, é o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que aceitou convite de Baldy e ingressou no PP no início deste ano. Sem Antonio Gomide na disputa, Naves é o favorito na Manchester goiana e pode, inclusive, conseguir a reeleição no primeiro turno. Naves vem sendo elogiado pela condução das ações de combate ao covid-19 na cidade e reúne um amplo arco de apoio partidário, além de ter aliança com o governador Ronaldo Caiado.
A prefeita Nárcia Kelly também é considerada forte candidata à reeleição em Bela Vista. Na semana passada, ela inaugurou o hospital na cidade.
Goiânia
O PP tem também três pré-candidatos a prefeito de Goiânia: o deputado Rafael Gouveia, o ex-deputado e radialista Sandes Jr e o ex-secretário Joel Braga.
O ex-ministro Baldy terá papel importante na campanhas. Ele destinou como deputado federal e como titular do Ministério das Cidades grande volume de verbas aos municípios e tem prestígio eleitoral e político para ajudar os candidatos. Estará também presente nos palanques e redes sociais reforçando os postulantes progressistas.
Ele lidera a articulação para o fortalecimento das candidaturas e oferece todo o respaldo aos postulantes, tanto do ponto de vista estrutural, como jurídico e político. Com frequência, ele mantém contato com as bases e trabalha para dar a retaguarda necessária ao projeto dos correligionários no interior estado. “O Progressistas hoje é o partido com a maior perspectiva de crescimento em Goiás”, aposta ele.
A expectativa é de que o partido lance candidatos próprios em 127 municípios. Anapolis, Itumbiara, Porangatu, Valparaíso, Bela Vista, Hidrolandia, Sao Miguel do Araguaia e Ceres são alguns exemplos.
Em Ceres, Rafael Melo disputa a reeleição e é considerado favorito. Em Itumbiara, o nome é Dr. Murilo, que também é apontado como candidato com grandes chances de vencer.
Em 2019 e início de 2020, Baldy cuidou da estruturação do partido no maior número de cidades, buscando quadros novos para reforçar a legenda.
Agora, o PP exibe musculatura política e nomes com densidade eleitoral para ter bom desempenho nas urnas na eleição deste ano, cimentando uma base consistente para ter papel de protagonismo na disputa de 2022.