Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT) destacou, durante entrevista ao programa Roda Viva, na segunda-feira (6/7), os avanços na Educação de Goiás durante a última gestão de Marconi Perillo.
“Teve Estado que nem dinheiro novo recebeu da União e fez um bom trabalho na Educação, como é o caso de Goiás, por exemplo. A Raquel Teixeira era secretária [de Educação], minha amiga, por sinal, no governo do Marconi Perillo, que é do PSDB. Lá eles tiveram êxito na Educação”, pontuou o petista ao citar a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“A União colocou R$ 15 bilhões no Nordeste, além de Pará e Amazonas, por exemplo, porque eram Estados que tinham menor investimento por aluno do País. Aí aumentaram o investimento nesses locais. Só ficou de fora o Sergipe, que já tinha um investimento por aluno mais alto. O que aconteceu no Nordeste depois disso com a Educação básica? Os Estados da região reagiram”, destacou o ex-ministro ao reforçar a importância de investimentos na área.