quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Coronavírus: Vapt Vupt também voltará a atender presencialmente nesta semana

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), retoma nesta terça-feira (14) os atendimentos presenciais nas unidades do Vapt Vupt localizadas na capital e no interior. Inicialmente, durante os três primeis dias, serão atendidos apenas os cidadãos que já haviam agendado algum tipo de serviço antes na vigência do decreto 9.685, que suspendeu o funcionamento das agências por duas semanas. Novos agendamentos terão início na segunda-feira (13) no portal do Vapt Vupt com datas disponíveis para atendimento a partir de 17 de julho.

O funcionamento durante a reabertura continuará ocorrendo da mesma forma, somente por meio de agendamento prévio no site www.vaptvupt.go.gov.br ou no portal Goiás Digital www.go.gov.br . Serão disponibilizados os procedimentos que já estavam sendo realizados desde o início da pandemia, como parte dos serviços do Ipasgo e Detran, e os atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, Sine e SSP (para emissão de Carteira de Identidade Emergencial).

Serão respeitadas todas as medidas de segurança e prevenção para conter a propagação do novo coronavírus, como a disponibilização de álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações para manter distanciamento no momento de atendimento e na sala de espera, além da restrição em relação ao quantitativo de cidadãos dentro da agência.