domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Documentário conta os 45 anos de história da TV Brasil Central

Vai ao ar em breve o documentário especial que conta os 45 anos da TV Brasil Central. Dividido em cinco episódios de 15 minutos cada, o documentário recupera imagens e personagens históricas na construção da trajetória da TV pública de Goiás.
Apresentado pelo jornalista Enzo de Lisita, o especial mostrará como era feito o jornalismo em cada tempo, destacando alguns dos fatos mais marcantes da história da TV e do próprio estado. “A gente contando a história da televisão, a gente tá contando também a história de Goiás nos últimos 45 anos. E há muitas coisas, mutirão das mil casas, comício das Diretas Já, acidente com o Césio, especial com o imortal goiano Bernardo Élis e o coronavírus na atualidade”, enumera o apresentador.
O especial vai recuperar também a evolução técnica da TV, pegando desde o início do CERNE [Consórcio de Empresas de Notícias de Radiodifusão do Estado], criado em 1972 com sede no Setor Vila Nova, até o estágio atual, no moderno parque tecnológico do complexo de comunicação que inclui emissoras de rádio, mídias digitais e Diário Oficial.
Confira os detalhes na reportagem que está disponível no canal da TV Brasil Central no YouTube, em youtu.be/a8C2EUNiOOk.