sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Força-tarefa da prefeitura fecha duas festas clandestinas em Senador Canedo

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fecharam neste final de semana duas festas clandestinas em Senador Canedo.

Em um dos locais, o proprietário foi autuado pelos fiscais ambientais em R$ 10 mil. O espaço de eventos, localizado no Residencial Aracy Amaral, onde o proprietário organizou a festa e fez divulgação pelas redes sociais, com venda de ingressos, com a presença de mais de 40 pessoas, além de demais multas aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Em outro espaço foi flagrada a aglomeração de mais de 60 pessoas, na Região da Vargem Bonita. O proprietário e organizador do evento não foi localizado, porém está em investigação para devida punição.

Autoridades e especialistas recomendam que protocolos sanitários sejam praticados por todos, assim esclarecem que não há autorização para realização de eventos, festas e outras sociais, com bilheteria ou não, pelo grande risco de disseminação do novo coronavírus.

Na Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo, o número de denúncias por festas,, aglomerações, som automotivo e poluição sonora aumentou em mais de 100% desde o início das medidas de isolamento social.