quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Aparecida: Maione Padeiro elogia trabalho do Comitê de enfrentamento ao coronavírus

Após garantir uma cadeira no Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus de Aparecida de Goiânia, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) tem participado ativamente dos debates e ações do colegiado. O presidente da entidade, Maione Padeiro, elogiou o trabalho do comitê, que conta com representantes do Ministério Público, líderes religiosos, várias secretarias municipais, entidades classistas, entre outras. “Percebemos a seriedade com que os trabalhos e as decisões estão sendo tomadas para o bem da população aparecidense”, ressaltou Maione.

Ainda segundo ele, uma das preocupações discutidas pelo comitê é alta demanda de atendimentos de pacientes com covid-19, que chegam a Aparecida vindos de Goiânia e outras cidades vizinhas. Um levantamento está sendo realizado, mas Maione destaca que cerca de 70% dos atendimentos da UPA Geraldo Padeiro possam ser de pessoas de outros municípios. “As unidades de saúde de Aparecida não fecham aportas para ninguém, mas precisamos rever isso e cobrar a contrapartida dessas cidades”, defende.

De cordo ele, também está em discussão avançada um plano de reabertura definitiva do comércio de Aparecida, mas para isso vai depender do cenário epidemiológico do município e do comportamento das pessoas. “Precisamos reforçar o uso da máscara e das outras medidas sanitárias, acabar com festinhas clandestinas, para aí sim reabrirmos o comércio, gerando emprego e renda”, acrescentou Maione.

Ele finaliza elogiando todos as entidades empresariais e comerciais que integram o comitê e o trabalho realizado pela Prefeitura. “A ações da equipe do secretário municipal de Saúde, Dr. Alessandro tem sido brilhantes, sempre em cima de dados estáticos, gráficos e números, e atuação do prefeito Gustavo Mendanha é um exemplo para todas as outras cidades”, pontou.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...