quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Recuperação da economia será um dos eixos de Wilder Morais, diz Mais Goiás

Em entrevista ao site Mais Goiás, o pré-candidato a prefeitura de Goiânia pelo PSC, Wilder Morais, disse estar preocupado com a crise econômica intensificada pela pandemia da covid-19. O ex-senador afirma que uma das soluções para recuperar a economia é a geração de emprego e renda. “Esse é o assunto mais urgente, a retomada da economia. Sem isso você não faz nada. Você não melhora a vida das pessoas nos bairros se não criar condições para que elas tenham emprego”, disse Wilder.
O ex-senador disse que dividiu a Capital em sete regiões econômicas. A sua proposta é a de que cada uma delas tenha “vida própria” no ponto de vista de geração de empregos. O Centro de Goiânia é uma das regiões que chamam a atenção de Wilder. Ele afirmou que pretende transformar o local “no maior shopping aberto do País”. “Digo isso porque já foi assim no passado”, ressaltou.
Wilder, que também foi secretário estadual de Indústria e Comércio, alega que o setor de eventos, bares e restaurantes está sofrendo com a crise provocada pela pandemia. Ele defende um plano emergencial para auxiliar o setor. “Veja, por exemplo, a situação das empresas de eventos, dos bares e restaurantes. Tudo parado há muito tempo. Qual é o plano de auxílio a esses empresários? Goiânia tem grandes eventos, como Villa Mix, Festeja, Boteco do Gusttavo Lima, Deu Praia… somos a cidade da música. Isso atrai turistas e nós, na prefeitura, vamos apoiá-los de verdade”, disse Wilder.