quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Em Goiás, deputados apresentam mais de 130 projetos relacionados à covid; Lêda Borges é a campeã

Desde o primeiro caso oficialmente registrado no dia 12 de março, em Goiás, os deputados estaduais já propuseram 136 projetos de lei para acompanhar e flexibilizar o impacto da pandemia do coronavírus na economia, na saúde e no cotidiano dos goianos.

No Brasil, até dia 10 de julho, 7.425 proposições foram apresentadas nas Assembleias Legislativas e no Congresso Federal (Câmara e Senado). De acordo com o levantamento do site Covid Inteligov, Amazonas (1237), Paraíba (939) e Rio de Janeiro (774) são os estados com maior número de projetos.

No estudo desenvolvido pela Sagres 730, 27 parlamentares apresentaram projetos de lei, em Goiás, com coronavírus como pano de fundo.

Entre os mais ativos estão: Lêda Borges – 24 (PSDB), Virmondes Cruvinel – 16 (Cidadania) e Delegado Eduardo Prado – 13 (DC). No entanto, 34% dos parlamentares da casa não apresentaram nenhum projeto de lei, provado pela Covid-19. Além do presidente da casa, Lissauer Vieira (PSB), outros 13 parlamentares não apresentaram nenhum projeto diante dos impactos da pandemia. São eles: Álvaro Guimarães, Charles Bento, Chico KGL, Hélio de Sousa, Henrique Arantes, Henrique Cesar, Lucas Calil, Major Araújo, Paulo César, Rafael Gouveia, Thiago Albernaz, Tião Caroço e Zé Carapô.

Leia a matéria completa: https://sagresonline.com.br/em-goias-deputados-apresentam-mais-de-130-projetos-por-causa-do-coronavirus/ .