quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aniversário de Anápolis é comemorado lembrando desafios da pandemia

“A melhor forma de enfrentarmos essa pandemia e os problemas é trabalhando”, diz o prefeito Roberto Naves, na data comemorativa de aniversário de Anápolis. A frase ganha destaque quando ele enumera novos benefícios para a cidade, mesmo nesse momento em que vivemos o ‘novo normal’, no qual ainda pairam incertezas econômicas e de cura ou melhor tratamento para a Covid-19.

Ele anunciou o início de funcionamento de mais 20 leitos de UTIs que estarão instalados na próxima semana na Unidade Básica de Saúde da Vila Norte – quando esta será inaugurada. O prefeito informou ainda que no próximo dia 8 será inaugurada a nova sede do Centro de Empreendimento, Tecnologia e Inovação de Anápolis (CeiTEC), no antigo prédio administrativo do Clube Ipiranga. Lá será a casa de empresas inovadoras e tecnológicas dando um novo ponto de partida na criação de indústrias e geração de emprego para os anapolinos.

Roberto Naves fez também uma pequena retrospectiva e lembrou do protagonismo da cidade ao receber os brasileiros moradores de Wuhan, epicentro do novo coronavírus na China. Ressaltou que esse é um orgulho que o povo anapolino deixa registrado na história mundial, manifestando, além do acolhimento, a garra e busca por soluções.

De lá para cá, foram criadas dezenas de leitos de UTIs e de enfermaria no Centro de Internação Norma Pizzani, cinco unidades de saúde de referência no combate à Covid- 19, convênio com hospitais da cidade para garantir mais leitos e, na próxima semana, a cidade vai contar com mais dois postos de saúde exclusivos para atendimento de casos de coronavírus – Leblon e Vila Norte. “Temos muito a comemorar porque o povo anapolino é guerreiro e quero deixar meu abraço carinhoso, sobretudo, àqueles que estão à frente do combate ao vírus”, salientou.