Surto de coronavírus fez TV Serra Dourada cancelar programação, diz site

A afiliada do SBT em Goiás cancelou a exibição de todos os telejornais locais no sábado, dia 1º. O “Jornal do Meio Dia” e o “Jornal Serra Dourada” não foram exibidos, no lugar entraram as séries “Henry Danger” e “Milagres de Nossa Senhora”, respectivamente. Segundo uma fonte do site Bastidores da TV, todos os funcionários da emissora foram colocados em isolamento social e, por este motivo, os telejornais não foram exibidos.

Cerca de 10 funcionários do setor de jornalismo estão confirmados ou com suspeita de coronavírus (Covid-19). “O clima lá é de medo e incerteza”, relatou um funcionário da emissora.

Jordevá Rosa, âncora do “Jornal do Meio Dia”, está há mais de um mês sem apresentar o telejornal, provavelmente por estar dentro do grupo de risco da Covid-19. Lucílio Macedo foi chamado para substituir o titular ao lado de Luciana Finholdt.

Uma chamada do “Jornal do Meio Dia” deste sábado (01/08) foi veiculada várias vezes durante os intervalos comerciais da TV Serra Dourada, mas o telejornal não entrou no ar e os telespectadores foram reclamar nas redes sociais.