terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Marconi participa de inauguração da reforma do hospital municipal de Sanclerlândia

O ex-governador Marconi Perillo participou na noite desta terça-feira da inauguração da reforma do Hospital Municipal de Sanclerlândia. A cidade é administrada pelo prefeito Itamar Leão, do PSDB, partido de Marconi. Esta é a segunda aparição pública do ex-governador após as eleições de 2018. Em junho desse ano, Marconi esteve na inauguração do novo Hospital Municipal de Hidrolândia, prestigiando o prefeito Paulinho.

A obra

O prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB), inaugura na terça-feira (4/8), às 19h30, a reforma do Hospital Municipal Olívio Rodrigues de Mendonça. Com 23 leitos – cinco apartamentos e 18 em enfermaria –, a unidade conta com uma ala exclusiva para receber pacientes infectados com a Covid-19, com seis leitos e três ventiladores mecânicos.

A obra recebeu R$ 1,2 milhão em investimentos oriundos do Tesouro municipal. Outros R$ 1,7 milhões, recebidos do Governo Federal, foram utilizados para equipar o hospital com respiradores mecânicos, autoclave, bisturis elétricos, aparelhos de raio-x digital com impressora, monitores cardíacos para situações de emergência e um gerador de energia, para o caso da falta de energia na rede elétrica.