Procon Anápolis lança sistema de agendamento digital

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) inova mais uma vez e coloca a tecnologia a serviço dos anapolinos.

Agora, o consumidor pode agendar o atendimento presencial por meio do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número 3902-1365 e clicar na opção de número 4 (quatro) para definir dia e horário desejados. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais de 400 atendimentos já foram agendados.

De acordo com o secretário da pasta, Robson Torres, o novo sistema, que é uma solução caseira, garante celeridade e eficiência no atendimento, até porque “os contatos telefônicos com o Procon às vezes demoravam um pouco mais do que de costume, tudo porque órgão tem sido bastante acionado pela população depois da pandemia, sanando dúvidas, orientando ou registrando reclamações. Agora, com um simples ‘oi’ pelo WhatsApp, praticamente se resolve a questão do consumidor”.

Robson Torres ainda explica que “o agendamento é simples, prático e fácil, e isso só foi possível graças à implementação do programa Escola de Administração Municipal, idealizado pelo prefeito Roberto Naves, que garante que através da capacitação profissional, da criatividade, da confiança no servidor e do uso da técnica e do conhecimento, muito pode ser feito por Anápolis e é o que os anapolinos esperam e merecem”.

Atendimento eletrônico

Desde o dia 15 de maio, o Procon Anápolis disponibilizou para população o atendimento via WhatsApp, evitando assim o deslocamento e o contato físico durante a pandemia. Para registrar a reclamação, basta preencher o formulário digital com os dados pessoais e encaminhar todos os documentos necessários (nota fiscal, fotos e outros) que comprovem a fundamentação do registro. O atendimento eletrônico está disponível pelo número de WhatsApp 3902-1365, de segunda a sexta, das 8h às 18h.