A Câmara Municipal retomou as sessões, mas o negócio está pegando fogo mesmo é nos corredores e também nos bastidores. Com a eleição se aproximando, os vereadores começam a articular com objetivo de garantir a reeleição. O blog ouviu especialistas, vereadores, suplentes e nos próximos dias vai divulgar a chance de cada um. Começamos com cinco nomes que estão com a reeleição praticamente encaminhada.
Veja abaixo:
Tiãozinho Porto (MDB)
Foi escolhido o primeiro líder de Iris nesse mandato, tem moral com o prefeito e desenvolve um trabalho permanente na Região Leste. Foi Tiãozinho quem viabilizou e aumentou a duração da testagem em massa de covid no Jardim Novo Mundo. O vereador também levou obras de infraestrutura importantes para a região.
Sabrina Garcês (PSD)
A vereadora tem posicionamento firme, não baixa a guarda para o Paço e é muito atuante nas redes sociais. Hoje, Sabrina se consolidou como uma voz feminina de força no Legislativo Municipal. Tem grandes chances de ser reeleita.
Wellington Peixoto (DEM)
É o atual líder do prefeito na Câmara, possui uma grande base política e a força da família, com o irmão deputado estadual Bruno Peixoto e o pai Sebastião Peixoto. Wellington também hoje um vereador que dialoga com o Palácio das Esmeraldas e tem linha direta com o governador Caiado.
Romário Policarpo (Patriota)
Iniciou seu mandato de forma apagada, porém se revelou um articulador, se tornou presidente da Câmara no seu primeiro mandato e com possibilidades de se tornar vice na chapa do prefeito Iris.
Cabo Senna (Patriota)
Além de ser atuante no plenário e atual relator no Plano Diretor, Cabo Senna tem grande apoio da entre oficiais e praças da PM e preside a Unimil. Também ativo nas redes sociais e trabalha em prol da Região Norte.