quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aparecida amplia rede de pronto atendimento de pacientes de covid-19

Além das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) da cidade, todas as 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Aparecida de Goiânia estão aptas a atender pessoas com sintomas e/ou que tiveram contato com alguém que testou positivo para a Covid-19.

Para o atendimento, não é necessário agendamento prévio, e será realizado de segunda e sexta-feira, das 7 às 17 horas. A iniciativa visa facilitar o acesso da população à testagem em massa em todas as regiões da cidade para deter a disseminação do Coronavírus diagnosticando precocemente a doença, isolando os pacientes e tratando-os para impedir o agravamento dos casos. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde conclama a população a buscar atendimento já nos primeiros sintomas para aumentar as chances de cura e a proteção à comunidade.

“A informação vale para todos os moradores de Aparecida e não está condicionada à área de abrangência das unidades. Não importa a região do município na qual a pessoa mora, ela poderá buscar esse atendimento em qualquer UBS”, afirma o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

“Quem tem sintomas ou não, mas que teve contato com um portador da Covid-19 e busque atendimento em uma UBS que não faz a coleta para a testagem, será avaliado segundo protocolos técnicos e encaminhado para uma das unidades que realizam a coleta. Da mesma maneira, quem tem sintomas gripais, mas não teve contato com doentes também será analisado, e, se necessário, encaminhado para fazer o exame”, completa.