quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Vice-presidente da Fieg, empresário Antônio Almeida morre em Goiânia

Vice-presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o empresário Antônio de Sousa Almeida morreu em Goiânia nesta sexta-feira (21/8). Dono da Editora Kelps, Antônio Almeida tinha 69 anos. Ele lutava contra um câncer e testou positivo para o novo coronavírus durante o tratamento. Segundo pessoas ligadas ao empresário, ele também teria sofrido complicações em decorrência de uma infecção hospitalar.

Antônio Almeida, conhecido por muitos como Antônio da Kelps, também presidia o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Goiás (SIGEGO), uma das cinco entidades pioneiras que criaram a FIEG, no início da década de 50. O empresário foi um dos pioneiros da “indústria do livro” em Goiás e referência no Estado e no País por seu diversificado portfólio de publicações, com forte atuação na área cultural.

Em nota, a Fieg lamentou a morte do vice-presidente e manifestou condolências à família de Antônio. “Grande líder da indústria goiana”, diz a nota. A Fieg também decretou luto oficial de três dias.