quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Padre Robson se afasta de suas funções da Basílica de Trindade para se defender

Segundo a nota, assinada por Dom Washington Cruz e pelo padre André Ricardo de Melo, “a Igreja Católica em Goiânia foi surpreendida com a ação do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado de Goiás, em face da Afipe e do padre Robson de Oliveira Pereira”. Ainda no texto, a arquidiocese e a Província dos Missionários Redentoristas de Goiás dizem estar abertas a apurar quaisquer denúncias em desfavor de seus membros.

“Para contribuir com a investigação, o Padre Robson de Oliveira Pereira pediu o afastamento de suas funções (…) até que se esclareçam todos os fatos.” Ele será substituído pelo padre André Ricardo de Melo, provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás.

Pedro Paulo de Medeiros, advogado de Padre Robson, afirma que o religioso pediu o afastamento como forma de contribuir para a investigação. “Além disso, a própria Afipe fará auditorias internas para dar transparência aos fiéis que todo o dia dinheiro doado foi investido na própria associação.” Segundo o advogado, é interesse do padre Robson que a investigação ocorra para demonstrar que não há qualquer irregularidade.