sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Desembargador do Trabalho Norton Hummel morre em Goiânia vítima de coronavírus

Desembargador do Trabalho aposentado, Norton Ribeiro Hummel morreu, nesta quarta-feira (26), vítima de complicações provocadas pela covid-19. O sepultamento foi realizado no Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Natural de Catalão, Hummel se formou em Direito em 1967. Em seu histórico, representou o Sindicato dos Servidores do Senai/Sesi e a Federação Interestadual dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Iniciou na Justiça do Trabalho no ano de 1986 na 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Goiânia.

Mulher de Norton, Vânia Lúcia Hummel também testou positivo para o novo coronavírus e está internada em Goiânia.

Nota de pesar da Fieg 

Em nota, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lamentou a morte de Norton Ribeiro Hummel, ex-colaborador do Sistema Indústria, onde foi superintendente, assessor especial da Presidência, advogado do Senai.
Desembargador do Trabalho aposentado, atualmente presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Difusão Cultural e Artística e vice da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, Norton Hummel teve forte militância no sindicalismo goiano, foi fundador, presidente e diretor do Senalba-GO (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás).