sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Maguitismo volta a crescer em Goiás: Leandro Vilela pode ser candidato em Jataí

O ex-deputado federal Leandro Vilela está prestes de ser oficializado como pré-candidato em Jataí, no Sudoeste de Goiás, e brecar as pretensões de Humberto Machado de buscar pela 5ª vez o mandato de prefeito de uma das mais importantes cidades de Goiás.

Afastado da vida pública desde 2014, ao fim de seu mandato de deputado federal, Leandro está aos poucos retornando à política, restabelecendo contatos e abrindo novas portas. O político já tinha virado aposta também para um retorno à Câmara dos Deputados, em 2022, mas pode antecipar o regresso.

Além do adversário interno, Humberto Machado precisa lidar com um problema jurídico: a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O órgão repassou as informações para a Câmara Municipal que, dada a rejeição anterior, tenderia também optar pela rejeição. Mas Humberto Machado recorreu ao TCM, possivelmente para evitar a cassação e, deste modo, disputar a prefeitura.

O recurso, porém, foi negado, e será apreciado pela Câmara. A maioria da Câmara hoje tende a votar contra o ex-prefeito, que pode ficar fora do páreo e deixar a cidade ainda mais refém do retorno de Leandro.