domingo , 8 março 2026
Notícias

Nova cédula de R$ 200 começa a circular nesta quarta-feira

A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começa a circular nesta quarta-feira (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades. Ainda não foi divulgada a imagem da nova cédula.

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será às 13h30 de hoje e será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país.

De acordo com o Banco Central, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça manda prender goleiro Bruno novamente por descumprir liberdade condicional

Decisão • A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão do...

Notícias

Mogno histórico de 69 anos será retirado neste sábado no Centro de Goiânia

• Árvore faz parte da memória da cidade Um mogno histórico de...