quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

“Nós vamos inserir a cultura e os artistas na Goiânia que queremos”, afirma Wilder

Ouvir os segmentos e apresentar projetos que abracem todos os goianienses é o objetivo do pré-candidato a prefeito em Goiânia, o ex-senador e ex-secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais (PSC). Na tarde de quarta-feira (2), ele deu sequência às reuniões com a classe artística goianiense e recebeu artistas plásticos, designers em artes plásticas, pintores e tatuadores para ouvir e debater propostas para a área em Goiânia.

Uma das propostas de Wilder é dar infraestrutura aos artistas e criar um espaço único em Goiânia para que todos possam expor seus trabalhos. “A ideia é criar um Centro de exposição que absorva toda a clássica artística da nossa cidade”, explicou.

O pré-candidato ouviu os representantes presentes que reclamaram do descaso das últimas administrações de Goiânia com a classe cultura. O artista plástico Lourival da Costa afirmou que houve um “abandono” dos artistas e dos espaços culturais na cidade.

Para o pré-candidato faltam políticas públicas que criem oportunidades para que as pessoas possam vender seus trabalhos. “A área cultural é uma das mais importantes para desenvolvermos uma cidade que seja referência nacional. Nós vamos inserir a cultura e os artistas na Goiânia que queremos”, pontuou.

Wilder tem se reunido diariamente com vários segmentos para que possa apresentar um plano de governo que contemple a todos os goianienses e todas as regiões da capital.