sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Teófilo volta a cobrar nomeação de delegados de polícia aprovados em concurso

Na sessão de quinta-feira, o o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que queria destacar novamente o posicionamento do Governo em relação à segurança pública. Segundo ele, mais de dez decisões judiciais, tanto de primeiro quanto de segundo graus, já determinaram a nomeação de delegados de polícia, aprovados em concurso público, mas essas ordens judiciais ainda não foram cumpridas. E continuou informando que, novamente, o Estado teria sido acionado para nomear delegado para a cidade de Nova Crixás, o mesmo tendo ocorrido há alguns dias na cidade de Alto Paraíso.

Para o parlamentar, o governador Ronaldo Caiado (DEM) precisa cumprir as decisões da Justiça. Humberto Teófilo disse esperar que a Procuradoria do Estado deixe de se manifestar nessas ações, pois sempre alega que não há possibilidade de fazer as nomeações nesse momento. E lembrou que recentemente foi divulgado que o Estado de Goiás foi o que mais arrecadou e que está com superávit. “Então, não há motivos para não se fazer a convocação dos últimos aprovados em concurso público”, pontuou.

Teófilo disse ainda que o Governo também está insistindo na nomeação de temporários no sistema prisional, novamente desrespeitando a Constituição Federal. “No final do ano passado, foi promulgada a Emenda Constitucional que trata da criação da da Polícia Penal, que proíbe a contratação de temporários. Então, nós estamos aqui nos deparando com o desrespeito à Constituição e à nossas leis”, concluiu.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: idoso estupra netas e engravida uma delas. DNA confirmou o crime

Fato Um idoso é investigado por estuprar duas netas e engravidar uma...

Notícias

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição de cigarros eletrônicos

Fato • A Anvisa decide nesta sexta-feira (19) se mantém a proibição...

Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato • Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte...