quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Coronel Adailton destina cerca de R$ 1,4 milhão para benefícios na Educação

O deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas) realizou a destinação de cerca de R$ 1.4 milhão, por meio de emendas parlamentares, voltadas à Educação. Ao todo, 15 projetos serão contemplados pelos repasses dos recursos feitos pelo deputado. As cidades beneficiadas com o recurso, que já foi liberado, são: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campo Limpo, Cidade de Goiás, Cocalzinho, Colinas do Sul, Goianápolis, Goianira, Jesúpolis, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis e Pirenópolis.

“Educação é uma das prioridades da nossa atuação na Assembleia Legislativa de Goiás. Este recurso vai ajudar muitas unidades de ensino na estruturação física e na aquisição de equipamentos”, explicou Coronel Adailton. “Sabemos que neste período de pandemia, as aulas estão ocorrendo de forma remota, porém creio que é o momento de preparar as unidades escolares para receber com segurança alunos, professos e todo comunidade escolar assim que as aulas presenciais forem retomadas”, acrescentou.

Os projetos contemplados com o recurso vão beneficiar a construção e reparos na estrutura do Colégio Estadual Rui Barbosa (Campo Limpo), construção de quadra esportiva na Escola Municipal São Francisco de Assis (Nerópolis), cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Mansões Paraíso (Aparecida de Goiânia), reparos das janelas das salas de aulas, revestimento cerâmico em algumas salas de aulas, nos corredores dos pavilhões das salas de aulas e coberturas dos corredores externos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Gabriel Issa (Anápolis), reforma da instalação elétrica das salas de aula do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Dr. Cesar Toledo (Anápolis), construção de um auditório na Escola Estadual Senador José Ermírio de Moraes (Cocalzinho) e a construção de Ginásio de Esportes no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Benedita Brito de Andrade (Goianápolis).

Além disso, o montante será investido na aquisição de equipamentos para o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG João Augusto Perillo (Cidade de Goiás), implantação de Laboratório de informática no CMEI – Ambrósio Dias da Costa (Colinas do Sul), implantação de Laboratório de Informática no Colégio Estadual Cândido Dias (Jesúpolis), aquisição de aparelhos de ar condicionado e toldos retráteis no Colégio Estadual Senador Onofre Quinan (Anápolis).

Já as secretarias de educação de Goianira e Leopoldo de Bulhões vão fazer a aquisição de veículos com o recurso. O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Comendador Christóvam de Oliveira (Pirenópolis) e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Arlindo Costa (Anápolis) vão utilizar o recurso em despesas de custeio.