sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Trindade: Jânio Darrot anuncia que Hcamp Cristina suspenderá internações

O prefeito Jânio Darrot anunciou, no final da tarde de quarta-feira (09/09), que o Hospital de Campanha (Hcamp) Cristina, localizado na região Leste de Trindade, suspenderá, nesta quinta-feira (10/09), as internações para pacientes vítimas da Covid-19 devido à baixa procura.

“É com muita satisfação que fazemos esse anúncio”, disse o prefeito. “Qual o motivo da alegria? Pela simples razão de que o número de pacientes que necessita de internação caiu drasticamente, e o HCamp São Camilo já tem condições de absorver toda a demanda”, afirma ele.

Jânio Darrot destaca que foram “60 dias intensos em que tivemos perdas, mas também muitas alegrias pelos pacientes que alcançaram a recuperação e tiveram suas vidas salvas”.

A unidade hospitalar funcionou durante dois meses e serviu de retaguarda para a UPA 24h, o Hutrin e o HCamp São Camilo.

O Ambulatório Sentinela continuará em funcionando, das 07h às 19h, de domingo a domingo, com atendimento ambulatorial, realização de exames e entrega de medicamentos.

O prefeito Jânio Darrot conclui ao reafirmar o compromisso de continuar o atendimento “com seriedade e respeito, sempre em defesa da saúde da população trindadense”.