terça-feira , 23 abril 2024
Eleições

Goiânia: pesquisa mostra Maguito e Adriana Accorsi tecnicamente empatados

A Redação – Pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto FoxMappin, empresa do grupo O Hoje, mostra empate técnico entre Adriana Accorsi (PT) e Maguito Vilela (MDB) na disputa pela prefeitura de Goiânia, considerando cenário sem a presença do prefeito Iris Rezende (MDB). O prefeito anunciou que não buscará a reeleição.

No cenário sem Iris, Adriana Accorsi aparece com 23% das intenções de voto, enquanto Maguito soma 20%. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois pré-candidatos surgem tecnicamente empatados.

Na sequência, ainda no cenário sem Iris Rezende, aparece Francisco Junior (PSD), com 10%. Depois aparece Major Araújo (PSL), com 7%. Empatados com 6% estão: Alysson Lima (Solidariedade) e Elias Vaz (PSB).

A professora Manu Jacob, do PSOL, tem 4%. Depois, segundo a pesquisa, aparecem Talles Barreto (PSDB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania), ambos com 3%. Aparecem com 2% os pré-candidatos: Drª Cristina (PL), Fábio Júnior (UP), Paulinho Graus (PDT) e Wilder Morais (PSC).

Com 1% aparecem Eduardo Prado (PV), Felizberto Tavares (Podemos) e Maria Ester (Rede). Do total de entrevistados, 4% não souberam ou não opinaram, enquanto 5% das pessoas ouvidas sinalizaram voto nulo.

Com Iris na disputa

No cenário com a presença de Iris na disputa, o atual prefeito soma 26% das intenções de voto. Na segunda colocação, de acordo com a pesquisa, aparece a petista Adriana Accorsi, com 23%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro que é de 3,5 pontos percentuais.

Nesse cenário, Francisco Junior também aparece em terceiro lugar, com 9%. Depois aparecem o deputado estadual Major Araújo (PSL) e o deputado federal Elias Vaz (PSB), com 6% das intenções de voto, empatados em quarto lugar.

Ainda no primeiro cenário da pesquisa eleitoral Fox Mappin/Hoje, Alysson Lima (Solidariedade) tem 5%, seguido por Manu Jacob (PSOL), Talles Barreto (PSDB), Virmondes Cruvinel (Cidadania) com 3% da preferência do eleitorado consultado.

Com 2% das intenções de voto aparecem Drª Cristina (PL), Fábio Júnior (UP), Paulinho Graus (PDT). Estão empatados com 1%: Charles Bento, (PRTB), Felizberto Tavares (Podemos), Maria Ester (Rede), Wilder Morais (PSC), Eduardo Prado (que ainda disputa condição de candidatura com Gustavo Gayer no DC). 3% dos entrevistados não sabiam ou não opinaram e outros 3% sinalizaram voto nulo.

A pesquisa Fox Mappin com intenções de voto para eleições municipais em Goiânia foi realizada entre os dias 25 e 31 de agosto. Foi utilizada uma amostra de 794 entrevistados. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob número: GO-04258/2020.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...