Pesquisa encomendada pela TV Record Goiás e realizada pela Real Time Big data aponta empate técnico entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB), na disputa eleitoral em Goiânia. O senador aparece com 17% na estimulada enquanto o ex-governador conta com 15% das intenções de voto. A petista Adriana Accorsi e o deputado federal Elias Vaz (PSB) aparecem empatados, com 6% das intenções de votos. Logo em seguida, a vereadora Dra. Cristina Lopes (PL), surge com 5%, seguida por major Araújo (PSL) e Virmondes Cruvinel (CID), ambos com 2%.
Com 1% das intenções de voto aparecem delegado Eduardo Prado (DC), Felizberto Tavares (Podemos), Manu Jacob (Psol), Maria Ester (Rede), Rafael Gouvea (PP) e Wilder Moraes (PSC). Não pontuaram, Alysson Lima (Solidariedade), Cristiano Cunha (PV), Paulinho Graus (PDT), Samuel Almeida (Pros) e Talles Barreto (PSDB).
Quando a pesquisa é feita de forma espontânea, ou seja, sem que nomes prévios sejam apresentados aos entrevistados, o prefeito Iris Rezende (MDB) aparece em primeiro com 6%, seguido por Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso, ambos com 2%. Dra. Cristina, Adriana Accorsi, Elias Vaz têm 1%. Outros candidatos somam 3%. Brancos e nulos, neste tipo de pesquisa, chegam a 22%. Eleitores que não sabem ou não responderam a espontânea chegam a 62%.
A maior rejeição entre os eleitores entrevistados é a Maguito Vilela (22%), depois a Vanderlan Cardoso (14%), seguido por Adriana Accorsi (9%), major Araújo (6%), Elias Vaz (4%).
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada no município de Goiânia, onde entrevistou 850 eleitores com ou mais de 16 anos entre os dias 8/9 e 10/9. O índice de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob a inscrição GO-01302/2020.