segunda-feira , 13 julho 2026
Notícias

Eduardo Prado quer regulamentar pagamento do IPVA em guia independente

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou o projeto de lei nº 4071/20, que propõe o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Certificado de Registro e Licenciamento Anual em guias independentes. A proposição estabelece também que quaisquer outras espécies tributárias ou penalidades decorrentes do veículo, serão geradas em guias individuais.

Eduardo Prado justifica que, dessa forma, o presente projeto visa, primordialmente, possibilitar que a inadimplência do IPVA não impeça os proprietários de junto ao Detran, vistoriar, inspecionar quanto às condições de segurança veicular, registrar, emplacar, selar a placa e licenciar veículo para obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Anual, conforme preceitua o inciso III do art. 22, do Código de Trânsito Brasileiro.

Aprovada preliminarmente, em Plenário, a proposição foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo, para encaminhamento à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para discussão e votação. Eduardo Prado solicita apoio dos seus colegas deputados para sua aprovação.

Artigos relacionados

Notícias

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido na frente das filhas em Itumbiara

• Crime acontece diante das filhas Gine Kelly Valadão de Castro, de...

Notícias

Morre aos 88 anos o ator Rui Rezende, destaque de Roque Santeiro

• Luto O Brasil perdeu neste domingo (12) um de seus atores...

Notícias

Ridículo: evento político de Caiado e Daniel com 18 cidades em Campos Belos fracassa

• Fracasso Quem acompanha a política goiana percebe um fenômeno que tem...

Notícias

Argentina vence a Suíça na prorrogação e enfrentará a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, confira os jogos

• Argentina vence na prorrogação A Argentina está classificada para as semifinais...