quinta-feira , 28 março 2024
Eleições

PSDB decide apoiar Janayna Wollp para prefeita de Itaberaí

A presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, Janayna Wollp (PSC), pré-candidata a prefeita do município, ofereceu a vaga de vice na chapa majoritária ao presidente do PSDB local, Fábio Soares. Pleiteada por outras legendas, a posição era uma das possíveis composições do partido tucano para o pleito deste ano. Após encomendar três pesquisas de opinião para definir a estratégia para esta eleição, o PSDB itaberino constatou bons números em favor de seu pré-candidato a prefeito, Fábio Soares.

Porém, o tempo curto para realização de reuniões com lideranças por conta da pandemia impediu a ampliação das articulações. “A forma de fazer campanha este ano dificultou, em muito, os que estão entrando agora na disputa”, justificou Soares.

Fábio Soares afirmou ter ficado lisonjeado com o convite. “Após conversas com membros da executiva municipal e também consultas ao Diretório estadual do PSDB, decidirmos caminhar com a Janayna”, informou. Todavia, o partido tucano deve auxiliar de outras maneiras em um eventual governo comandado por Janayna.

“Ficamos muitíssimo envaidecidos pelo convite. Afinal, a Janayna Wollp é uma reserva moral da política itaberina. Proativa, articulada, muitíssimo bem intencionada. Ademais, faz um belíssimo trabalho no comando do Poder Legislativo”, frisou. “Mas pretendemos participar de outras maneiras, discutindo projetos estruturantes para o município e também indicando auxiliares”, ressaltou.

“Pelas reuniões que temos participado, estou cada vez mais convicto que os cidadãos itaberinos estão percebendo o quanto é genuína a vontade da Janayna em melhorar a vida das pessoas, em colocar nosso município novamente no papel de protagonismo na Região”, informou o tucano.

“O mais importante são os projetos que possuímos em comum com a Janayna. Temos muito a acrescentar para Itaberaí. Podemos aproveitar as experiências do PSDB na cidade e também nas administrações que o partido já realizou em Goiás”, ponderou.

Fábio Soares classificou como “extraordinária” a experiência acumulada na eleição deste ano. “Agradeço, de coração, a todos os tucanos, aos companheiros dos partidos aliados e à todas as lideranças itaberinas”, declarou. “Saio muito maior deste processo, com novos aliados e amigos, mas, sobretudo, esperançoso por enxergar dias muito melhores para Itaberaí”, finalizou.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...