sábado , 7 março 2026
Goiânia

Mais Goiás: no 1º ato como candidato, Vanderlan tenta “roubar” Iris de Maguito

O empresário Vanderlan Cardoso (PSD) acertou hoje sua aliança com Wilder Morais (PSC), que será seu vice. O site Mais Goiás destaca que a primeira ação da nova aliança foi ir ao Paço Municipal visitar o gabinete do prefeito Iris Rezende. Até mesmo o governador Caiado, em horário de expediente, abandonou o Palácio e foi paquerar o apoio do emedebista veterano. “O movimento de Vanderlan tinha motivação clara: “roubar” Iris da órbita do seu adversário Maguito Vilela (MDB). Na última terça-feira, Maguito apresentou-se como o sucessor legítimo do legado do prefeito”, diz o Mais Goiás.

Depois de deixar o gabinete de Iris, Vanderlan explicou o movimento que fez hoje: “Perguntaram-me se o meu governo será de continuidade do Iris. O prefeito já disse que quer ser conselheiro, independente de quem for o candidato. É bom ouvir o Iris. O projeto nosso é como se um governo passasse o bastão para o outro. Temos que reconhecer que Goiânia avançou muito, com muitas obras. A nossa candidatura representa avanço, mas nunca deixando de reconhecer o que Iris representa”.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal. O prefeito chamou o secretariado para que cumprimentasse Vanderlan – que chegou acompanhado do governador Ronaldo Caiado e do seu candidato a vice, Wilder Morais. Na coletiva pós-reunião com Iris, Vanderlan anunciou que a campanha será coordenada pelo deputado federal Francisco Júnior, que abriu mão da sua pré-candidatura a prefeito para que o senador dispute.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...