segunda-feira , 9 junho 2025
Notícias

Coronel Adailton apresenta projeto para criação de Delegacia Especializada para a mulher, em Cidade Ocidental

O deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas) apresentou em sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta quinta-feira (17/9), projeto que prevê a criação de uma Delegacia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, o município conta cerca de 67 mil habitantes, contudo, embora considerado um dos municípios estratégicos do entorno do Distrito Federal, a cidade não conta com uma unidade especializada da Policia Civil para o atendimento dos casos de violência contra a mulher.

“Destacamos, que conforme expediente do Prefeito Municipal, o índice de casos de violência contra a mulher registrados vem crescendo vertiginosamente, motivo que nos leva a pleitear, mediante a presente propositura, a criação de uma unidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, naquele município”, justifica o deputado ao solicitar a criação da unidade no município.

Agora, o projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) para parecer sobre a constitucionalidade.

Artigos relacionados

Notícias

Cid relata xingamentos a Moraes em reunião com bolsonaristas

• Piadas e memes Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Notícias

Vítima de feminicídio é sepultada em Planaltina de Goiás

• O caso Foi sepultada na manhã desta segunda-feira (9), em Planaltina...

Notícias

O frio volta está de volta! Goiânia terá mínima de 13°C nesta semana, diz Cimehgo

Clima • Uma nova frente fria atingirá Goiânia e outras regiões de...