quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Só pela internet: colégios militares inscrevem novos alunos a partir do dia 5

O Comando de Ensino da Polícia Militar (CEPM) de Goiás torna público o Edital n.º 001/2020, que institui o processo seletivo para formação de cadastro reserva e ingresso de novos alunos nas unidades dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) para 2021. Para o próximo ano letivo estão sendo ofertadas 16.214 vagas, distribuídas pelas 60 unidades dos colégios militares estaduais, sendo oito deles em Goiânia e as demais espalhadas por 46 municípios.

Desta vez, por medida de segurança sanitária e cumprindo as determinações do Governo de Goiás no sentido de prevenir a Covid-19, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet.

O Comando de Ensino informa que pais e/ou responsáveis pelos candidatos que não tiverem acesso à internet poderão agendar horário na unidade do CEPMG desejada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas para efetuar a inscrição.

Todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio, sendo 8.559 destinadas ao ingresso de novos alunos e 7.655 direcionadas à formação de cadastro de reserva.

Sorteios virtuais

O sorteio será transmitido ao vivo por meio de lives no canal do Comando de Ensino no YouTube, que pode ser acessado pelo Clique aqui . Será realizada uma live individualizada para cada um.dos 60 CEPMGs, sendo que a data e o horário do sorteio de cada unidade foram estabelecidos em ordem alfabética, conforme relação divulgada no edital.

Cada candidato poderá se inscrever somente uma vez, ficando vedada a inscrição em duas ou mais unidades, sob pena de desclassificação. As listas dos candidatos sorteados serão divulgadas, logo após a realização do sorteio.