sexta-feira , 6 março 2026
Sem categoria

Projeto de acesso gratuito a Internet é implantado em Senador Canedo

Já teve início em quatro diferentes pontos o Projeto de Internet nas Praças em Senador Canedo. A ação disponibiliza acesso de WIFI gratuito para frequentadores e moradores. A rede instalada está vinculada ao projeto “Cidade Digital”, e interliga por meio de fibra óptica mais de 160 unidades (unidades básicas de saúde, hospitais, secretarias, autarquias, escolas e demais instituições ao Datacenter Municipal.

Inicialmente, o projeto agrega cinco pontos, sendo que Terminal de Passageiros, Praça Criativa Central, Praça da Igreja Matriz já estão em funcionamento, e já está sendo implantado na próxima semana na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras e Praça Goiás da Vila São Sebastião. Para utilizar, basta o usuário acessar o WI-FI pelo celular, tablet ou notebook e conectar à rede: “SEN. CANEDO DIGITAL”, realizar o cadastro com informações pessoais, aceitar os termos legais de utilização, e o dispositivo já estará automaticamente conectado.

O investimento garante acesso à informação, interação e educação para os moradores. O acesso é livre a qualquer página da internet, exceto as páginas que são reguladas pelo Marco Civil e pela LGPD( Lei Geral de Proteção de Dados), como por exemplo, páginas de conteúdo pornográfico e prostituição. Isso é automaticamente bloqueado.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...