quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Projeto de acesso gratuito a Internet é implantado em Senador Canedo

Já teve início em quatro diferentes pontos o Projeto de Internet nas Praças em Senador Canedo. A ação disponibiliza acesso de WIFI gratuito para frequentadores e moradores. A rede instalada está vinculada ao projeto “Cidade Digital”, e interliga por meio de fibra óptica mais de 160 unidades (unidades básicas de saúde, hospitais, secretarias, autarquias, escolas e demais instituições ao Datacenter Municipal.

Inicialmente, o projeto agrega cinco pontos, sendo que Terminal de Passageiros, Praça Criativa Central, Praça da Igreja Matriz já estão em funcionamento, e já está sendo implantado na próxima semana na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras e Praça Goiás da Vila São Sebastião. Para utilizar, basta o usuário acessar o WI-FI pelo celular, tablet ou notebook e conectar à rede: “SEN. CANEDO DIGITAL”, realizar o cadastro com informações pessoais, aceitar os termos legais de utilização, e o dispositivo já estará automaticamente conectado.

O investimento garante acesso à informação, interação e educação para os moradores. O acesso é livre a qualquer página da internet, exceto as páginas que são reguladas pelo Marco Civil e pela LGPD( Lei Geral de Proteção de Dados), como por exemplo, páginas de conteúdo pornográfico e prostituição. Isso é automaticamente bloqueado.