quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Carlos Alberto França é eleito novo presidente do TJGO

O desembargador Carlos Alberto França foi eleito nesta sexta-feira (18) como novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás para o biênio 2021/2023. Ele vai substituir o desembargador Walter Carlos Lemes. Na sessão também foi escolhido Zacarias Neves Coêlho para vice-presidente e Nicomedes Borges para corregedor-geral da Justiça.

Natural de Campina Verde (MG), França formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1989. Ingressou na magistratura goiana em 1990, tendo atuado, como titular, nas comarcas de Alto Paraíso de Goiás, Planaltina, Formosa e Goiânia, além de ter respondido por todas as comarcas do Nordeste goiano.

Em 2010 foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do TJGO. Integrou também o Conselho Superior da Magistratura e foi presidente da 2ª Câmara Cível. Exerceu, ainda, os cargos de diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás e de vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás.

Atualmente compõe a Comissão de Regimento e Organização Judiciária, preside a 1ª Seção Cível do Tribunal e desempenha as funções de Ouvidor-Geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás.