sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Bela Vista/GO registra nota 6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Nesta terça-feira (15), o município de Bela Vista de Goiás recebeu uma ótima notícia: Nesta terça-feira (15), o município de Bela Vista de Goiás recebeu uma ótima notícia: obteve nota 6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), avaliação do Ministério da Educacação (MEC) que atesta a qualidade do ensino da Educação Básica, de responsabilidade dos municípios.

Em 2015, a nota de Bela Vista de Goiás havia sido 5.4. Em 2017, o município obteve nota 5.8 e, agora, nota 6, a maior dos últimos anos.

Bela Vista de Goiás vem se destacando pela boa qualidade do ensino. Desde 2017, teve seis escolas reformadas e uma nova inaugurada, concedeu reajuste superior a 12% no salário dos professores e, durante a pandemia, foi um dos poucos municípios que não parou as aulas, tendo investido em capacitação dos professores e em uma plataforma digital para a divulgação das matérias. A evolução da nota comprova que o ensino de Bela Vista de Goiás está tendo uma melhora significativa e que a busca pela excelência na área da Eduacação por parte do município está tendo resultados concretos.