quarta-feira , 10 junho 2026
Goiás

Desvio de milhões no programa Farmácia Popular: polícia faz operação em Goiás

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 23, a Operação Abutre, com o objetivo de combater uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízo de cerca de R$10 milhões ao Programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. Cerca de 70 policiais federais estão cumprindo 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e no Distrito Federal.

Em Luziânia, estão sendo cumpridos 14 mandados, sendo um de sequestro de imóvel em condomínio de luxo. Também foi determinado o bloqueio judicial de várias contas bancárias em nome dos investigados.

A investigação identificou que o grupo criminoso adquiriu fundos de comércio de farmácias, mediante sucessão societária fraudulenta, encerrando, na sequência, as atividades comerciais, promovendo, entretanto, lançamentos inexistentes no banco de dados do Programa Farmácia Popular, a fim de desviar valores vultosos do referido programa federal.

A ofensiva visa identificar outras pessoas que teriam envolvimento com a organização criminosa, além de comprovar a destinação dos recursos públicos ilicitamente desviados, seja por meio de transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial em favor dos envolvidos.

Artigos relacionados

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...

Goiás

GO: Pai é acusado de manter filhos em cárcere privado dentro de quarto com câmera

Luziânia Um homem, que não teve a identidade revelada, é acusado de...

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...