sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Goianésia: Pedro Gonçalves e Marco Antônio somam apoio de sete partidos 

A união histórica em Goianésia entre MDB e PSDB para a disputa pela prefeitura da cidade fez também com que outras siglas abracem o projeto. Até então, PSL, PSD, PV, PTC e PDT declararam apoio aos candidatos a prefeito e vice-prefeito Pedro Gonçalves (MDB) e Marco Antônio Maia (PSDB). PSL, PSD e PV contavam com pré-candidatos a prefeito, mas abriram mão e entraram na coligação.

Pedro Gonçalves e Marco Antônio devem herdar o eleitorado da família Lage e de parte do MDB tradicional na cidade. O ex-prefeito Otávio Lage Filho (PSDB), conhecido como Otavinho, deve participar ativamente da campanha. Ele é vista na região como um dos maiores cabos eleitorais. Isso se deve pela avaliação positiva de sua gestão.

Além disso, a união das sete siglas leva aos candidatos apoios de peso tanto na Assembleia Legislativa de Goiás como também na Câmara dos Deputados. O deputado estadual Hélio de Souza (PSDB) será um dos cabos eleitorais da campanha. Já no Congresso Nacional, Pedro e Marco terão apoio do deputado federal Delegado Waldir (PSL) e Francisco Júnior (PSD)