quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Maguito promete criar secretaria para promover esporte e lazer

Em reunião com entidades e lideranças ligadas ao esporte, o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, prometeu criar uma secretaria municipal de Esporte e Lazer para fortalecer a inclusão de jovens por meio do esporte e promover atividades recreativas. “Vamos criar não uma secretaria de esporte, mas uma supersecretaria, com uma estrutura para realizar atividades em todos os bairros e promover saúde e inclusão social para nossos jovens”, defendeu Maguito.

A proposta teve ampla aceitação entre os presentes. Participaram da reunião mais de 20 federações e entidades ligadas ao segmento. “Foi uma reunião muito profícua, todos tiveram espaço para explanar seu ponto de vista e acredito que esta é a forma correta de promover uma grande melhoria no esporte goiano. Com criação de uma pasta para cuidar do setor, todas as modalidades e categorias serão atendidas”, defender o presidente da Federação Goiana de Futsal, Murilo Macedo.

Participaram da reunião os vereadores Denício Trindade, Álvaro da Universo e Tiãozinho Porto. Os três destacaram que a criação de uma pasta específica para o esporte pode fortalecer o alcance dos programas de treinamento e recreação nos bairros.  Maguito lembrou que como prefeito de Aparecida de Goiânia, investiu muito em estruturas para a prática, com a implantação de quadras poliesportivas e campos de futebol.

Partidos

Na parte da tarde, Maguito e Rogério Cruz finalizaram a rodada de reuniões com pré-candidatos a vereador dos partidos aliados recebendo a chapa do PL. Eles defenderam o legado da atual administração municipal, dizendo que ela avançou muito nas melhorias de infraestrutura e serviços da capital, possibilitando que o próximo prefeito tenha condições de direcionar investimentos para soluções tecnológicas, obtendo ganho de eficiência.