terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan protocola Plano de Governo no TRE

A coligação Goiânia em um Novo Momento, liderada por Vanderlan Cardoso (PSD), protocolou neste sábado, 26/9, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o plano de governo para a próxima gestão da prefeitura da capital. O foco das propostas é o desenvolvimento econômico, baseado no conceito de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis.

“O nosso plano de governo não terá uma só linha que não possa ser executado. A minha experiência no Senado Federal, na prefeitura de Senador Canedo e todos os estudos que eu fiz, em parceria com minha equipe, mostraram que existem alternativas e novas tecnologias que vão proporcionar qualidade de vida para nossa população, pontuou Vanderlan.

De acordo com o coordenador do plano de governo, deputado federal Francisco Júnior (PSD), não é exagero nenhum dizer que as pessoas que vão garantir o desenvolvimento da região metropolitana e do município de Goiânia nas próximas duas ou três décadas estão engajadas no projeto. “E, nesse diálogo que estamos fazendo com as entidades e a sociedade, nós vamos chegar a cinco eixos e 55 propostas que serão balizadas por cinco valores”.

O plano explica que o desenvolvimento alcançará toda a região metropolitana e, quando fala de desenvolvimento sustentável, não está se referindo apenas à questão ambiental, mas em todos os aspectos das necessidades e desafios que a população enfrenta: mobilidade urbana, geração de emprego, qualidade de renda.

“Esse plano enfoca temas primordiais para termos uma cidade próspera, desenvolvida e com qualidade de vida para todos. Tratamos de temas que vão da saúde à educação, soluções de mobilidade, sustentabilidade e do desenvolvimento econômico. Assuntos dos quais a comunidade se ressente e é possível avançar ainda mais”, finalizou Vanderlan Cardoso.

Os cinco eixos são: saúde e qualidade de vida; educação cultura, esporte, lazer e turismo; desenvolvimento econômico e sustentável; organização, gestão inteligente e humanizada e assistência social e grupos sociais.