Eleição em Goiânia: saída de Iris deu bagunçada na disputa e ainda não há um favorito destacado

A pesquisa Serpes/O Popular mostrou um cenário de equilíbrio na disputa pela prefeitura de Goiânia. A liderança de Vanderlan está longe de ser destacada e são 9 pontos separando ele de Maguito Vilela e Adriana Accorsi, sem falar que a margem de erro da pesquisa foi de quatro pontos para mais ou menos.

Fato é que a saída de Iris Rezende da disputa bagunçou o cenário. Não há mais um favorito absoluto, como seria Iris caso ele disputasse. Tanto que Vanderlan e Maguito meio que travam uma batalha pelo apoio do prefeito.

Maguito argumenta que a pesquisa retratou um período pré-campanha, ou seja, em que o nome dele ainda não estava consolidado. Elias Vas, quarto colocado no Serpes, contestou os números e disse que outras pesquisas mostram resultados bem diferentes.

Está evidente que o cenário é de equilíbrio e que o segundo turno é praticamente certo. Elias Vaz pode crescer, Maguito deve crescer e Adriana pode se manter em cima. Vanderlan aposta na fama de bom administrador e no apoio de Caiado.